Atmosfera de loja como um elemento da estratégia varejista

Beatriz Cavalcante Chamie, Ana Akemi Ikeda, Juracy Parente

Resumo


O presente estudo tem por objetivo avaliar como lojas de um mesmo setor trabalham sua estratégia de atmosfera. Optando-se por lojas de brinquedos procurou-se: (i) ordenar o conhecimento existente sobre o tema; (ii) descrever como são apresentados diferentes elementos da atmosfera; e (iii) mostrar os aspectos valorizados sobre o tema em uma viagem de compra hedônica e utilitária. Para isso, foi realizada uma pesquisa de campo qualitativa de observação direta não participante onde se constatou que lojas do mesmo setor, mesmo atendendo a um perfil próximo de público, trabalham de maneira bastante distinta seus elementos e estímulos da atmosfera de loja.

Palavras-chave


Varejo; Atmosfera de Loja; Estratégia Varejista

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.20946/rad.v14i1.10178

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


Flag Counter

Revista Administração em Diálogo - RAD
ISSN: 2178-0080

     

 

Apoio: