Comportamento do consumidor infantil: um estudo do consumo dos pais em supermercados através da influência dos filhos no momento da compra

Marconi Freitas-da-Costa, Raniere de França Lima, Paula Janaine dos Santos

Resumo


Este estudo foi realizado com o objetivo de analisar os fatores relevantes do comportamento do consumidor infantil no momento das compras no supermercado e a influência que o público infantil exerce sobre os pais. Para tanto, foram aplicados 108 questionários do tipo survey dirigido aos pais e para complementação foi feito em paralelo um total de oito horas de observação com 24 crianças no momento das compras. Os achados revelam que os fatores que têm maior poder de influência são: boa qualidade, boa divulgação e um preço acessível, pois tiveram um alto grau de concordância por parte dos pais.

Palavras-chave


Marketing infantil; Supermercado; Compras

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DOI: https://doi.org/10.20946/rad.v14i2.12804

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Revista Administração em Diálogo - RAD
ISSN: 2178-0080

     

 

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