Relação entre práticas de educação corporativa e resultados financeiros de empresas que atuam no mercado brasileiro

Autores

  • Cleonir Tumelero PROGEP-FIA
  • Wilson Aparecido Costa de Amorim PROGEP-FIA
  • Elza Fátima Rosa Veloso PROGEP-FIA
  • Angela Christina Christina PROGEP-FIA

DOI:

https://doi.org/10.20946/rad.v14i2.12811

Palavras-chave:

Educação corporativa, Resultados financeiros, Mercado brasileiro

Resumo

O presente estudo discute a relação entre educação corporativa e resultados financeiros de 122 empresas brasileiras. O foco principal da pesquisa está na elaboração de um modelo preditivo capaz de explicar a associação entre práticas de treinamento, desenvolvimento e educação, e faturamento bruto de empresas. Os dados foram tratados por meio de modelagem multivariada, utilizando-se a técnica de Análise de Regressão. Apesar de os resultados estarem preferencialmente restritos à amostra de empresas pesquisadas, se entende que o estudo proporciona contribuições significativas à teoria atualmente existente, uma vez que evidencia a influência de práticas de educação corporativa, em sua maioria intangíveis, nos resultados financeiros do negócio.

Metrics

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

2012-08-31

Como Citar

Tumelero, C., Amorim, W. A. C. de, Veloso, E. F. R., & Christina, A. C. (2012). Relação entre práticas de educação corporativa e resultados financeiros de empresas que atuam no mercado brasileiro. Revista Administração Em Diálogo - RAD, 14(2). https://doi.org/10.20946/rad.v14i2.12811

Edição

Seção

Artigos