DINÂMICA DE COMPRA DE ALIMENTOS DAS FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA FRENTE ÀS LIMITAÇÕES DO ORÇAMENTO FAMILIAR

André Luiz da Barbosa Silva, Karine da Silva, Bianca Divino

Resumo


Representando, em média, cerca de 13% do orçamento domiciliar, o consumo de alimentos no Brasil atinge volumes extremamente expressivos, superior a 100 bilhões de reais por ano. Nesse cenário de oportunidades e ascensão da baixa renda no contexto brasileiro, sua representatividade no consumo de alimentos e suas limitações orçamentárias, torna-se clara a principal motivação desta pesquisa, cujo objetivo é compreender o processo de compra de alimentos das famílias de baixa renda frente às limitações do orçamento familiar. No total, foram entrevistados 18 consumidoras de baixa renda, moradores da cidade de São Paulo.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.20946/rad.v17i2.17782

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


Flag Counter

Revista Administração em Diálogo - RAD
ISSN: 2178-0080

     

 

Apoio: