A PUBLICIDADE ENGANOSA SOB O PONTO DE VISTA DA ÉTICA NO MARKETING - UMA REFLEXÃO SOBRE AS CASAS BAHIA

Ronald Silva de Oliveira, Mariana Maia Arantes

Resumo


O artigo apresentado expõe uma análise reflexiva obtida mediante estudos preliminares
acerca da questão da ética no marketing mais precisamente no quesito publicidade
enganosa. A implantação do Código de Defesa do Consumidor no Brasil criou uma busca
por parte dos consumidores pelos seus direitos quando confrontados com situações de
leso econômico. O foco deste artigo recai sobre a questão da rede varejista popular Casas
Bahia, quando esta criou o jargão “Quer pagar quanto?”, o que levou inúmeros
consumidores às instâncias judiciais por terem se sentido lesados quando procuraram
definir os preços que queriam pagar e sendo negados pelos gerentes das lojas.

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DOI: https://doi.org/10.20946/rad.v10i1.2126

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Revista Administração em Diálogo - RAD
ISSN: 2178-0080

     

 

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