Diagnóstico e Identificação de Prioridades de Melhorias em um Curso de Administração de uma Instituição de Ensino Superior do Sul de Santa Catarina - Brasil

Jaime Dagostim Picolo, Izabel Regina de Souza, Michele da Silveira Coelho, Vanessa Edy Dagnoni Mondini

Resumo


Este artigo tem como objetivo, diagnosticar e identificar as prioridades de melhorias em um curso de administração de uma instituição de ensino superior do sul de Santa Catarina. Os dados foram obtidos por meio de questionário aplicado a 148 acadêmicos matriculados nas fases finais do curso. Para isso, foi mensurado o nível de satisfação com o desempenho atual e o nível de satisfação esperado caso atributos do curso fossem melhorados. Com o resultado foi possível identificar atributos prioritários de melhorias como: “visitas técnicas nas empresas”, “ensino técnico (como fazer as coisas)”, “relação entre teoria e prática nas disciplinas”, “qualidade no conteúdo ministrado”, ”métodos de elaboração do artigo científico”, “diversidades de métodos de ensino” entre outras prioridades. Por outro lado, foi identificado que as disciplinas de “práticas gerenciais de produção”, “práticas gerenciais na área financeira” e a “facilidade de acesso à coordenação do curso” têm o desempenho esperado pelos acadêmicos, demonstrando os casos de sucesso do curso de administração estudado.


Palavras-chave


Serviço Educacional, Prioridade de Melhoria, Satisfação Discente

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DOI: https://doi.org/10.20946/rad.v18i3.23246

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Revista Administração em Diálogo - RAD
ISSN: 2178-0080

     

 

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