Baixa Renda: O Consumo Simbólico e o Comércio Informal de Acessórios Femininos

Elisângela Domingues Michelatto Natt, Bruna Fernanda Barbosa, Francisco Giovanni David Vieira, Alexandre de Pádua Carrieri

Resumo


Para compreender mais do universo do consumo simbólico, foi realizada uma pesquisa sobre o consumo de acessórios femininos por mulheres de baixa renda. As participantes foram revendedoras ambulantes e suas clientes. Sob a perspectiva do consumo simbólico foi possível observar alguns aspectos comuns ao consumo dessa classe de mulheres que recorrem às suas experiências de consumo para relacionar-se no universo social e marcar sua presença nele. Em termos gerenciais essa pesquisa se faz importante porque apresenta algumas peculiaridades desse processo de consumo, revelando informações que podem contribuir para a avaliação das estratégias de mercado.


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DOI: https://doi.org/10.20946/rad.v19i1.23387

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Revista Administração em Diálogo - RAD
ISSN: 2178-0080

     

 

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