APLICAÇÃO DAS MACROTENDÊNCIAS NO GERENCIAMENTO DAS MARCAS CONTEMPORÂNEAS

Janiene dos Santos e Silva, Silvio Koiti Sato

Resumo


A investigação das tendências comportamentais e suas possíveis manifestações nos
cenários de consumo é fundamental para as marcas definirem suas estratégias
mercadológicas e construírem vínculos mais duradouros com seus consumidores.
Existem diversas empresas fornecedoras de metodologias de pesquisa que sistematizam
essas tendências, disponibilizando-as para uso dos profissionais de marketing e branding.
A proposta do presente artigo é associar as tendências atuais no gerenciamento de marcas
e os comportamentos emergentes na sociedade, resultado do contexto sociocultural,
econômico e político. Trata-se, portanto, de um texto predominantemente teórico, ainda
que expresse a pesquisa documental realizada junto aos institutos de pesquisa no país que
atuam no segmento de tendências comportamentais.

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DOI: https://doi.org/10.20946/rad.v11i1.2718

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Revista Administração em Diálogo - RAD
ISSN: 2178-0080

     

 

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