A CULTURA GLOBAL E O CONSUMO DO TERRITÓRIO TRANSNACIONAL DE MCDONALD´S: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE BRASIL E MÉXICO

Viviane Riegel

Resumo


Esse artigo parte do arcabouço da cultura global, dentro do contexto contemporâneo, e o
relaciona à comunicação e ao consumo transnacional. Para desenvolver tal compreensão,
a proposta é trabalhar com a cartografia do espaço global, a partir das narrativas da
temporalidade, que representam um espaço imaginado, dentro de um território
transcultural simulado. É apresentado, dessa forma, um estudo comparativo entre a
comunicação e o processo de tradução das culturas locais do México e do Brasil, diante
do consumo transnacional de McDonald´s, também representado pela cultura norteamericana.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.20946/rad.v11i1.2720

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


Flag Counter

Revista Administração em Diálogo - RAD
ISSN: 2178-0080

     

 

Apoio: