MÉTODO PARA A CONSTRUÇÃO DO PERFIL DE COMPETÊNCIAS DO EGRESSO DE CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Autores

  • Marcos Amatucci ESPM - SP

DOI:

https://doi.org/10.20946/rad.v11i1.2723

Resumo

Este trabalho expõe um Método para a construção do perfil do egresso de curso de Administração, em termos de Competências. O Método possui um núcleo conceitual que inclui um modelo contingencial que relaciona itens do perfil com demandas técnicas da profissão e demandas do ambiente de negócios, definindo as variáveis dependentes e independentes, e as funções de transferência que relaciona os dois conjuntos de variáveis; bem como um conceito de Competências de Formação para ser utilizado em escolas de Administração. O modelo foi desenvolvido para cursos de Administração, mas pode ser extrapolado para cursos profissionalizantes em geral, como engenharia, por exemplo.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Marcos Amatucci, ESPM - SP

Doutor em Administração de Empresas pela FEA/USP (2000). Mestre em Administração de Empresas pela EAESP/FGV (1994). Diretor Nacional de Administração da ESPM.

Downloads

Publicado

2010-02-23

Como Citar

Amatucci, M. (2010). MÉTODO PARA A CONSTRUÇÃO DO PERFIL DE COMPETÊNCIAS DO EGRESSO DE CURSO DE ADMINISTRAÇÃO. Revista Administração Em Diálogo - RAD, 11(1). https://doi.org/10.20946/rad.v11i1.2723

Edição

Seção

Artigos