CARREIRA E SENIORIDADE

Autores

  • Vanessa Idargo Mutchnik PUC - SP
  • Leonardo Trevisan PUC - SP

DOI:

https://doi.org/10.20946/rad.v11i2.2726

Resumo

O objetivo deste estudo é analisar o conceito de Ancoras de Carreiras como um dos instrumentos de auto-avaliação para profissionais sênior que se sentem desconfortáveis com o momento da aposentadoria. Este instrumento possibilita identificar as inclinações e identidade profissional através da auto avaliação e favorece o auto-conhecimento possibilitando o reposicionamento do profissional diante de sua carreira e a apropriação da mesma para que este saia do papel de vítima da aposentadoria para o papel de protagonista dos acontecimentos de sua carreira e assim participe ativamente da mudança de visão do binômio envelhecimento e trabalho. Para tal abordamos os temas previdência Social, envelhecimento, cultura organizacional, contrato psicológico e aposentadoria.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Vanessa Idargo Mutchnik, PUC - SP

Mestranda em Gerontologia PUC/SP, Especialista em Administração Hospitalar, Terapeuta Ocupacional (Centro Universitário São Camilo). É Coordenadora do Serviço e Residência Terapêutica de Ermelino Matarazzo (Associação Saúde da Família).

Leonardo Trevisan, PUC - SP

Doutor em Ciência Política pela USP e professor do Programa de Estudos Pós Graduados em Administração da PUC/SP.

Downloads

Publicado

2010-02-23

Como Citar

Mutchnik, V. I., & Trevisan, L. (2010). CARREIRA E SENIORIDADE. Revista Administração Em Diálogo - RAD, 11(2). https://doi.org/10.20946/rad.v11i2.2726

Edição

Seção

Artigos