Percepção dos Discentes do Curso de Graduação em Administração em Relação às Disciplinas da Área de Contabilidade

Autores

  • Allan Carlos Alves UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA http://orcid.org/0000-0002-3434-8182
  • Vânia Vilma Nunes Teixeira Universidade Estadual da paraíba
  • Isla Glecia Vilar Oliveira UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA

DOI:

https://doi.org/10.23925/2178-0080.2017v19i3.32551

Palavras-chave:

Teaching, Accounting, Administration.

Resumo

Esta pesquisa como tem objetivo principal mensurar a percepção dos discentes do curso de graduação em Administração em relação às disciplinas da área de Contabilidade em três instituições de ensino superior. O estudo envolveu uma avaliação quantitativa em que foram aplicados questionários estruturados a uma amostra de 111 graduandos para mensurar a percepção em relação ao ensino de Contabilidade. Foram utilizadas as seguintes técnicas de análise dos dados: análise fatorial e estatística descritiva. Os principais resultados evidenciaram como adequado o modelo com 36 variáveis para mensura-las após os testes de KMO, Esfericidade de Barllet que indicaram grau satisfatório de ajuste e confiabilidade dos dados, e, portanto, foi submetida a análise fatorial, com aproximadamente 67% de variância total considerada aceita e explicada em 10 dimensões, construindo uma correlação entre as variáveis e uma confiabilidade interna para se chegar a análise final.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Allan Carlos Alves, UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA

PROFESSOR EFETIVO DA UEPB

DOUTORANDO EM CIÊNCIAS DA ADMINISTRAÇÃO PELA UNIVERSIDADE DO MINHO - PORTUGAL (2008)

MESTRE EM ADMINISTRAÇÃO PARA UFPB (2007)

ESPECIALISTA EM GESTÃO DE PESSOAS (2005)

GRADUADO EM ADMINISTRAÇÃO PELA UFCG (2003)

 

Vânia Vilma Nunes Teixeira, Universidade Estadual da paraíba

Mestre pelo Programa de Mestrado da Fecap - Fundação de Comércio Álvares Penteado.Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual da Paraíba (1998). Possui título de especialista em Contabilidade Avançada pela ESAF. Professora pelo regime T40 da Universidade Estadual da Paraíba desde 2009.

Isla Glecia Vilar Oliveira, UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA

Graduada em Ciências Contabeis pela UEPB

Publicado

2017-08-31

Como Citar

Alves, A. C., Teixeira, V. V. N., & Oliveira, I. G. V. (2017). Percepção dos Discentes do Curso de Graduação em Administração em Relação às Disciplinas da Área de Contabilidade. Revista Administração Em Diálogo - RAD, 19(3), 24–48. https://doi.org/10.23925/2178-0080.2017v19i3.32551