Percepção dos Discentes do Curso de Graduação em Administração em Relação às Disciplinas da Área de Contabilidade
DOI:
https://doi.org/10.23925/2178-0080.2017v19i3.32551Palavras-chave:
Teaching, Accounting, Administration.Resumo
Esta pesquisa como tem objetivo principal mensurar a percepção dos discentes do curso de graduação em Administração em relação às disciplinas da área de Contabilidade em três instituições de ensino superior. O estudo envolveu uma avaliação quantitativa em que foram aplicados questionários estruturados a uma amostra de 111 graduandos para mensurar a percepção em relação ao ensino de Contabilidade. Foram utilizadas as seguintes técnicas de análise dos dados: análise fatorial e estatística descritiva. Os principais resultados evidenciaram como adequado o modelo com 36 variáveis para mensura-las após os testes de KMO, Esfericidade de Barllet que indicaram grau satisfatório de ajuste e confiabilidade dos dados, e, portanto, foi submetida a análise fatorial, com aproximadamente 67% de variância total considerada aceita e explicada em 10 dimensões, construindo uma correlação entre as variáveis e uma confiabilidade interna para se chegar a análise final.
Metrics
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.