A formação do administrador e a atuação docente

Hamilton D’Angelo

Resumo


Este artigo promove a discussão em torno das diretrizes do ensino e da aprendizagem e a atuação docente na formação dos administradores. Problematiza a conexão entre a teoria e a prática na tarefa educativa. Reflete ainda, o papel do professor quanto ao motivar e iniciar os alunos na busca de soluções alternativas, além de comentar o desenvolvimento do conteúdo e a metodologia para a realização do ensino – aprendizagem.

Palavras-chave: instrução, ensino/aprendizagem, interdisciplinaridade.

Abstract

This paper discusses the main lines of professor's performance and the direction of teaching and learning on management formation. Establishes as main problem the connection between theory and practices in the educative task. It still reflects, the paper of the professor as motivator to initiate the students in the search for alternative solutions, besides commenting the development of the content and the methodology for the accomplishment of education-learning relation


Key words: instruction, teaching/learning, interdisciplinary.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.20946/rad.v8i1.465

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


Flag Counter

Revista Administração em Diálogo - RAD
ISSN: 2178-0080

     

 

Apoio: