TRANSFORMAÇÃO DO TRABALHO: IMPLICAÇÕES PARA O FUTURO DAS PESSOAS E DAS ORGANIZAÇÕES

Autores

  • Patrícia Rodrigues da Silva Universidade Estadual de Maringá-UEM
  • Maria Iolanda Sachuk Universidade Estadual de Maringá-UEM

DOI:

https://doi.org/10.20946/rad.v13i1.4790

Resumo

O presente artigo tem como objetivo principal apresentar algumas discussões teóricas sobre a importância da força do trabalho humano na contemporaneidade e para o futuro, tanto dos indivíduos quanto das organizações. Na pesquisa, de cunho bibliográfico, foi realizado um levantamento sucinto sobre as transformações da força do trabalho ao longo do século XX, bem como na contemporaneidade, e suas implicações para o futuro das pessoas e das organizações. Os resultados apontaram para o fato de que tais transformações repercutem sobremaneira na subjetividade do trabalhador, que, por sua vez, tem o trabalho como uma forma de incluí-lo na hierarquia social.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Patrícia Rodrigues da Silva, Universidade Estadual de Maringá-UEM

Mestre em Administração pela UEM - Universidade Estadual de Maringá. Professora do Departamento de Administração do Centro de Ensino Superior do Paraná (CESPAR).

Maria Iolanda Sachuk, Universidade Estadual de Maringá-UEM

Dra em Adminsitração pela FGV-EAESP. Professora do Departamento de Administração - Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Downloads

Publicado

2011-05-24

Como Citar

da Silva, P. R., & Sachuk, M. I. (2011). TRANSFORMAÇÃO DO TRABALHO: IMPLICAÇÕES PARA O FUTURO DAS PESSOAS E DAS ORGANIZAÇÕES. Revista Administração Em Diálogo - RAD, 13(1). https://doi.org/10.20946/rad.v13i1.4790

Edição

Seção

Artigos