Análise da Relação entre Atributos de Automóveis e Valores Pessoais no Triângulo Mineiro

Tayanne Ferraz da Silva, Márcio Lopes Pimenta

Resumo


O mercado consumidor de automóveis apresenta uma crescente expansão no Brasil. Esse crescimento traz consigo um aumento na concorrência, exigindo das empresas análises mais aprofundadas de modo a aprimorar as estratégias de marketing nesse setor. Nesse sentido, o objetivo deste trabalho é explicar o comportamento de escolha de veículos automotores na região do Triangulo Mineiro, estabelecendo a ligação entre atributos e valores pessoais, conforme a perspectiva da Teoria da Cadeia de Meios e Fins. Dessa forma, utilizou-se a técnica qualitativa Laddering para coleta de dados, análise e interpretação. Os principais atributos identificados foram Economia, Itens de Conforto, Marca e Preço. Estes atributos mostraram ligações com valores individuais relacionados a poder, realização e hedonismo. Estes valores, que influenciam o processo de decisão de compra, evidenciam que essas pessoas desejam ter sucesso profissional, bem-estar e felicidade.

 


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DOI: https://doi.org/10.20946/rad.v17i3.16454

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Revista Administração em Diálogo - RAD
ISSN: 2178-0080

     

 

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