Comentários do leitor

Veja 5 dicas para deixar os fios bonitos e saudáveis

por Lorena Souza (2020-07-22)


Ter cabelo de Rapunzel é um grande sonho da maior parte das mulheres. O cabelo prolongado faz parte do fantasioso feminil e, dessa forma, várias mulheres procuram formas de realizar com que o cabelo cresça.

No entanto, aquelas que já possui cabelo prolongado são capazes de asseverar que, embora de bom, ele requer vários afazeres. Ter madeixas longas, saudáveis e com brilho requer investimento e tratamento. Ele tende a ser mais ressecado nas pontas e oleoso na raiz; isto ocorre visto que a oleosidade que se encontra no couro cabeludo tem que perfazer um percurso maior para alcançar até as pontas do cabelo e, por várias vezes, os nutrientes que possuimos não são suficientes para complementar todas as necessidades dos fios.

A ótima explicação é que há algumas dicas para realizar com que o cabelo prolongado esteja constantemente bom, hidratado e sadio, desocupado de frizz e pontas duplas. Apresentamos embaixo 5 dicas para mulheres de cabelo prolongado que se preocupam com a saúde de seus fios.

1. O cabelo prolongado necessita de hidratação extra

De acordo com explicamos, a oleosidade responsável pela proteção do cordão é criada no couro cabeludo e escorre durante do cabelo. Dessa forma, é possível de se imaginar que ela tenha mais dificuldade de perfazer toda a área do cabelo prolongado, certamente?

Dessa forma, a hidratação é necessário para proporcionar à fibra capilar tudo o que ela necessita para se preservar sadio. Porém não se desespere! Não é necessário digerir rios de dinheiro no cabelo em procura da hidratação excelente. Uma hidratação caseira feita toda semana é satisfatório para revitalizar o cabelo, devolvendo o brilho e brandura que tanto amamos. Ela irá preservar suas madeixas alinhadas, definidas e com cara de saudáveis. Pretende coisa melhor?

2. Não tenha medo de mudar pela tesoura

Nós sabemos que parece ilógico anunciar da tesoura em um artigo sobre cabelo prolongado; porém não estamos dizendo que você necessita entristecer todo o comprimento, somente remover as pontas, que tendem a ressecar mais fácil.

Encontre um salão de firmeza e corte seu cabelo constantemente a cada 3 meses para se livrar de pontas duplas indesejadas. Remover a parte ressecada e danificada do seu cabelo somente irá fazê-lo crescer cada vez mais forte e sadio. Por isso, não tenha medo da tesoura!

3. Penteie o cabelo do modo certamente

Sabe nos desenhos animados, no momento em que a criança inicia a desembaraçar o cabelo colocando a escova constantemente na raiz e puxando até por baixo? Esqueça isto.

O modo certo de desembaraçar o cabelo prolongado é começando das pontas e subindo pouco a pouco, de acordo com desembaraçamos o cordão. Iniciar a penteá-los a partir de cima somente irá ajudar para arrebentar o cordão. O ideal é utilizar um pente de dentes largos para desembaraçar e, em seguida, desembaraçar com uma escova de cerdas naturais, que irá garantir aquele brilho extra para suas madeixas. Mãos à bem-feito!

4. Tenha atenção na momento de lavar o cabelo prolongado

Todo mundo acha que sabe lavar o cabelo; não obstante, várias mulheres possui a telha de colocar toda a área do cabelo na cabeça e esfrega-lo, achando que dessa maneira o shampoo agirá mais fácil e irá apurar todo o comprimento. Na verdade, isto irá somente deteriorar a fibra capilar, tornando o cabelo mais quebradiço e ressecado.

O cordão do cabelo alongado tende a ganhar uma porção menor de produto na momento da limpeza. Dessa forma, aplique a porção de shampoo desejada ( sem exageros, okay?) na conquista da mão e, por isso, na raiz do cabelo. Massageie a região devagar com a ponta dos dedos, e nem sequer pense em utilizar as unhas, já que essa execução pode melindrar o couro cabeludo. O produto irá escoar durante do comprimento do cabelo e será satisfatório para lavá-lo, acredite.

Já o condicionador precisa ser dado somente no comprimento e nas pontas, de modo algum na raiz. Adaptar o produto nessa região irá somente ajudar para reintegrar a raiz também mais oleosa, o que nós não desejaremos.

Por fim, tenha em mente de enxaguar bem para remover todos os produtos e evitar o concentração de resíduos, o que irá deixar suas madeixas surpreendentemente oleosas e pesadas.

5. Nada de dormir de cabelo ungido

Essa é uma execução que deveria ser abolida por todas, porém, especialmente, por quem possui cabelo alongado. Isto visto que, no momento em que molhadas, nossas madeixas se tornam mais flexíveis e fáceis de arrebentar.

Agora, imagine seu cabelo prolongado ungido, rúptil, sendo friccionado em oposição a o almofada em que momento você se arrebatar na cama. O resultado não pode ser bom, certamente?

Dessa forma, deixe o cabelo secar naturalmente ou utilize um secador, sem se esquecer do amigo térmico, para evitar dormir com as madeixas molhadas. E não se esqueça de permitir atenção sui generis às pontas, aplicando o finalizador recomendado na região.

Recomendado: Se você deseja ter um cabelão grande, o mais recomendado a fazer é conhecer o Projeto Along hair que é um método completo que ensina você ter cabelos longos.