Análise do Discurso baseado em taxonomia de Martin e Rose: um caso para promover o discurso sobre CLIL no Programa de Doutorado em Filosofia da Religião

Autores

  • Oleg Pavenkov Senior Lecturer in the Department of Advertising and Public Relations at the St. Petersburg Institute of Cinema and Television – Russia
  • Mariia Pavenkova Associate Professor in the Department of Social Management and Planning at the St. Petersburg State University – Russia

DOI:

https://doi.org/10.23925/2177-952X.2016v10i17p129-139

Palavras-chave:

Análise do Discurso, Taxonomia de Martin e Rose, Discurso Estudantil no Programa de Doutorado, História da Filosofia da Religião em inglês

Resumo

Este estudo examina a introdução das aulas do Conteúdo e Aprendizagem Integrada de Línguas (CLIL) que combinam a história da filosofia da religião e ensino de língua inglesa dentro do programa de doutorado. Novos desafios globais e o desenvolvimento dos BRICS exigem a implementação dos programas CLIL para organizar e melhorar a cooperação intercultural, para dar-lhe um caráter mais fundamentado em valores. A esse respeito, é necessário não só introduzir o ensino da língua inglesa, como também melhorar as habilidades discursivas dos estudantes de pós-graduação, no sentido de promover suas habilidades de argumentação. Este artigo, escrito sob a supervisão de educadores do CLIL, baseia-se nas melhores práticas desses programas e descreve um exemplo de uma sessão em inglês.

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Publicado

2016-06-30

Edição

Seção

ARTIGOS