DOCUMENTAÇÃO, MEMÓRIA E PESQUISA: O CEDIC faz 30 anos

Autores

  • Heloisa de Faria Cruz
  • Viviane Tessitore

Palavras-chave:

memória, documentação, movimentos sociais

Resumo

Ao celebrar os 30 anos de criação do Centro de Documentação e Informação Científica (CEDIC) da PUC-SP, refletimos, neste artigo, sobre sua trajetória enquanto entidade de custódia e pesquisa na área de documentação e memória, vinculada à trajetória da própria PUCSP. Enfocamos a constituição de seu acervo, sua abrangência e relevância, bem como os objetivos atuais do Centro quanto às suas atividades, projetos e serviços, sempre no sentido de prestar apoio à pesquisa, ao ensino e à extensão na Universidade.

Biografia do Autor

Heloisa de Faria Cruz

Doutora em História Social, Coordenadora do CEDIC/PUC-SP, Professora do Departamento e do Programa de Pós-Graduação em História da PUC-SP.

Viviane Tessitore

Mestre em História Social pela FFLCH/USP, na linha de pesquisa Historiografia e Documentação, e Historiógrafa do Centro de Documentação e Informação Científica – CEDIC/PUC-SP.

Downloads

Como Citar

Cruz, H. de F., & Tessitore, V. (2011). DOCUMENTAÇÃO, MEMÓRIA E PESQUISA: O CEDIC faz 30 anos. Projeto História : Revista Do Programa De Estudos Pós-Graduados De História, 40. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/revph/article/view/6139