Políticas Editoriais

Foco e Escopo

Pesquisa & Debate é um periódico científico com periodicidade semestral. Publica artigos e resenhas originais, em português, espanhol e inglês na área da economia social, enfocando em contribuições conceituais e empíricas para o desenvolvimento humano, com ênfase em políticas públicas.

A Comissão Editorial da Revista preza por artigos enxutos, com linguagem clara, direta e acessível, que apresentem análises inéditas que ensejem soluções para problemas sociais contemporâneos, com ênfase no Brasil.

O Comitê Editorial se reserva ao direito de não encaminhar para pareceristas contribuições que estejam fora deste escopo. Neste caso, o Comitê entrará em contato com o autor assim que possível para comunicá-lo recomendando a submissão em outro periódico.

 

 

Políticas de Seção

Edição Atual Completa

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Artigos

##section.default.policy##

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Resenhas

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Produções do Programa de Pós-Graduação em Economia Política

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Os originais recebidos são apreciadas por pelo menos dois pareceristas no sistema double blind review (avaliação pelos pares cega): o anonimato dos autores e pareceristas é preservado durante todo o processo de avaliação.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...