Tecnologia no contexto educacional: teste informatizado para avaliação de estilos de aprendizagem

Rodrigo Hipólito Roza, Tatiana de Cassia Nakano, Solange MugliaWechsler, Talita Fernanda da Silva

Resumo


Considerando os avanços tecnológicos e as facilidades proporcionadas pelos seus recursos, o presente artigo tem o objetivo de avaliar a aplicação do instrumento informatizado Escala de Estilos de Aprendizagem em Situações de Uso de Tecnologias, de modo a testar seu funcionamento e a viabilidade de seu uso em contexto escolar. Após apresentar o embasamento teórico e as características Escala de Estilos de Aprendizagem em Situações de Uso de Tecnologias, bem como e o suporte tecnológico utilizado, o instrumento foi aplicado a 120 estudantes universitários provenientes do curso de administração, sendo 63 do sexo feminino e 57 do sexo masculino, com idades entre 18 e 35. Os resultados foram favoráveis tanto quanto ao funcionamento do modelo informatizado do instrumento, quanto à sua aplicação em contexto educacional, indicando a possibilidade de inserção das tecnologias no processo ensino-aprendizagem, contribuindo para avanços na área de avaliação psicológica e seu impacto na prática profissional e educacional.

Palavras-chave


estilos de aprendizagem, teste informatizado, avaliação psicológica, tecnologia educacional, educação

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.