Classe C e o Fenômeno Social TV no Brasil

Autores

  • Breno de Paula Andrade Cruz Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro Instituto de Ciências Sociais Aplicadas Departamento de Ciências Administrativas e Contábeis Professor Adjunto

DOI:

https://doi.org/10.20946/rad.v17i3.19143

Resumo

Por meio de um estudo de caso qualitativo este artigo apresenta as mudanças estratégicas da Rede Globo entre 2011 e 2013 a partir da análise da (i) Classe C e (ii) do fenômeno Social TV. Em relação ao percurso metodológico adotado, trabalhou-se com a Netnografia na coleta de dados. Na categorização dos dados, três formatos de programas evidenciam as mudanças na programação da emissora, quais sejam: (i) novelas, (ii) programas e realities shows e (iii) humorísticos e mini-séries. Estas dimensões corroboram o entendimento da mudança de foco para se aproximar dos telespectadores e a importância do fenômeno Social TV.

 

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Biografia do Autor

Breno de Paula Andrade Cruz, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro Instituto de Ciências Sociais Aplicadas Departamento de Ciências Administrativas e Contábeis Professor Adjunto

Doutor em Administração - Eaesp/FGV

Mestre em Administração Pública - Ebape/FGV

Administrador - Ufla

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Publicado

2015-05-01

Como Citar

Cruz, B. de P. A. (2015). Classe C e o Fenômeno Social TV no Brasil. Revista Administração Em Diálogo - RAD, 17(3), 106–128. https://doi.org/10.20946/rad.v17i3.19143