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O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

As submissões para a Revista Psicologia da Educação devem ser via Submission. http://submission-pepsic.scielo.br/index.php/psie/login

OBS. ANTES DA SUBMISSÃO DE ARTIGO, HÁ NECESSIDADE DE FAZER O CADASTRAMENTO.

1) Fazer o cadastro no site: http://submission-pepsic.scielo.br/index.php/psie/user/register?source=%2Findex.php%2Fpsie%2Fuser preenchendo todas as etapas indicadas em "Cadastrar".
2) Depois que o cadastro for efetuado, fazer a submissão voltando para a seguinte página: http://submission-pepsic.scielo.br/index.php/psie/login?source=%2Findex.php%2Fpsie%2Fuser
3) Para o "acesso", será pedido o "login e a senha" (os quais o autor já possuirá por já ter feito o cadastro, conforme indicação anterior)
4) Em seguida, depois que acessar, entrará na "Página do Usuário"
5) Clicar em "Autor" para começar a submeter o trabalho
6) Clicar em "Clique aqui" em "Iniciar Nova Submissão"


SUBMISSÃO:

Passo 1
- seção: indicar uma seção (artigo, ampliando ou compartilhando);
- aceitar as "condições de submissão" clicando no campo indicado;
- aceitar a "Declaração de Direitos autorais" clicando no campo indicado;
- preencher "Comentários do autor";
- clicar em salvar e continuar.

Passo 2- Metadados de Submissão (Indexão)
- indicar idioma clicando no campo indicado;
- autores: verificar os dados do autor (os quais já estarão expostos nos campos), preencher resumo de Biografia no campo indicado e clicar em "incluir autor", caso o artigo tenha mais de um autor;
- título e resumo: preencher cada campo de uma vez: primeiro colocando o título do artigo, depois escrevendo o resumo;
- indexação: escrever as palavras- chave conforme solicitado e, depois, colocar o idioma conforme solicitado;
- agência de fomento: indicar, se houver;
- outros dados: escolher "tipo de documento", clicando na seta e alterando o nome
- clicar em "salvar e continuar" para prosseguir para o próximo passo.

Passo 3: Transferência do Manuscrito
- ler as instruções;
- clicar em "procurar" (para procurar arquivo em seu computador que contenha seu artigo), em seguida clicar em "transferir";
- clicar em "salvar e continuar" para prosseguir para o próximo passo.

Passo 4: Transferência de documentos suplementares
- seguir o mesmo procedimento do "Passo 3" para transferir Identificação Personalizada como documento suplementar;
- clicar em "salvar e continuar" para prosseguir para o último passo.

Passo 5: Confirmação de Submissão
- verificar se o artigo está anexado e clicar em "concluir submissão".

Além dos originais, deve ser encaminhada Identificação Personalizada (conforme Modelo, a seguir).

A. MODELO DE IDENTIFICAÇÃO PERSONALIZADA

Autor 1
Nome: 
Instituição:
Pais: 
Resumo da Biografia:
E-mail: 
Fone: 
(Idem demais autores)

Contato principal para correspondência
Nome:Instituição:
Pais:
E-mail:
Fone:
Endereço:

Título e Resumo
Título:
Resumo:

Agências de Financiamento
Agência:

Outros dados

Declaração (artigo inédito, autoria, concordância, submissão única, ética)

Exemplo:
Autor 1
Nome: Kátia Hatsue Endo 
Instituição (por extenso): Universidade Estadual Paulista/ Assis 
Pais: Brasil 
Resumo da Biografia: Psicóloga, Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Estadual Paulista (UNESP/Assis) 
E-mail: hatsueendo@yahoo.com.br 
Fone: (xx) xxxxxxxxxxx

Autor 2
Nome: Elizabeth Piemonte Constantino 
Instituição (por extenso): Universidade Estadual Paulista/ Assis 
Pais: Brasil 
Resumo da Biografia: Doutora em Educação pela Universidade Estadual Paulista (UNESP/Marília). Professor Assistente Doutor do Departamento de Psicologia Experimental e do Trabalho, docente do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Estadual Paulista (UNESP/Assis) 
E-mail: bethpie@assis.unesp.br 
Fone: (xx) xxxxxxxxxxxxx

Contato principal para correspondência
Nome: Elizabeth Piemonte Constantino 
E-mail: bethpie@assis.unesp.br 
Fone: (xx) xxxxxxxxxx 
Endereço: Rua, n., compl., bairro, cidade, estado, CEP.

Título e Resumo
Título: Indisciplina no ensino médio e técnico: representações sociais de professores
Resumo: O objetivo do presente estudo foi identificar as representações sociais de professores sobre indisciplina em sala de aula. Adotamos a teoria das Representações Sociais como referencial teórico. Os dados foram coletados por meio de entrevistas individuais semiestruturadas. Os participantes foram três professores do ensino técnico, três do ensino médio e três de ambos os ensinos, totalizando nove docentes de uma Escola Técnica Estadual (ETEC) do interior paulista, pertencente ao Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza. Utilizando a análise de conteúdo, definimos três eixos temáticos: causas atribuídas à indisciplina, alternativas para lidar com a questão e concepção de indisciplina, para os quais caracterizamos categorias, em que obtivemos a frequência e a porcentagem de respostas. Na análise dos resultados, podemos indicar que a representação social da indisciplina parece estar objetivada, principalmente, nas questões individuais dos alunos. Os professores relataram diferentes causas da indisciplina para os ensinos médio e técnico. Foram indicadas algumas diferenças na maneira de lidar com o aluno adolescente e adulto e entre as causas e as alternativas para lidar com a indisciplina. As representações sociais dos professores sobre a indisciplina ancoraram-se, em sua maior parte, num referencial tradicional, associado à responsabilização do aluno e da família.

Agências de financiamento
Agência: CAPES

Outros dados
Tipo de manuscrito: relato de caso

Declaração (artigo inédito, autoria, concordância, submissão única, ética)
Kátia Hatsue Endo e Elizabeth Piemonte Constantino declaram ser autoras do manuscrito inédito "Indisciplina no ensino médio e técnico: representações sociais de professores". Declaram que concordam com sua submissão à revista Psicologia da Educação da PUC-SP e que o original não foi submetido, ao mesmo tempo, em outro periódico. Finalmente, declaram que os procedimentos éticos exigidos pela legislação vigente foram respeitados.
Atenção: A Identificação Personalizada deverá ser incluída no Passo 4a, do Submission, como documento suplementar.

B. ORIGINAIS

Na preparação dos originais, os autores deverão seguir as instruções constantes em:
http://www.pucsp.br/sites/default/files/arquivo-pscicologia-da-educacao.pdf

 

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  3. URLs para as referências foram informadas quando possível.
  4. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  5. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.