A Produção da Subjetividade a Partir da Análise do Perfil Profissional Presente na Revista HSM Management

Rafael Bianchi Silva, Daniela Midori Taguchi Dias

Resumo


Este artigo analisa como o perfil de profissional de alto desempenho foi disseminado pela revista HSM Management a partir das publicações entre 1997 e 1999. Adotou-se o conceito de subjetividade a partir de autores como Gilles Deleuze, Felix Guattari e Suely Rolnik, além de valer da análise foucaultiana do discurso. Observou-se que através de diferentes artigos publicados, a revista buscou traçar um perfil de trabalhador para o mercado de trabalho do século XXI. Concluiu-se que, entre outras características, esse trabalhador deveria ser capaz suportar as exigências de um mercado de trabalho flexível além de deter a capacidade de avaliar-se continuamente.


Palavras-chave


Psicologia; Subjetividade; Análise do Discurso; Perfil Profissional

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.23925/2178-0080.2017v21i1.37031

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


Flag Counter

Revista Administração em Diálogo - RAD
ISSN: 2178-0080

     

 

Apoio: