A Fase Embrionária do Campo de Públicas: o Processo de Expansão e Diversificação do Ensino de Graduação de Administração Pública no Brasil Entre 1995 e 2006

Fernando de Souza Coelho

Resumo


Este artigo é per se uma radiografia do ensino de graduação de Administração Pública no Brasil que evidencia um macroambiente favorável para o ressurgimento dessa formação acadêmica e contextualiza sua oferta no País entre 1995 e 2006. Resultado de uma investigação de natureza exploratória que se utilizou da compilação de dados secundários do Inep/MEC e do levantamento de informações primárias de alguns cursos, o trabalho descreve e analisa a expansão e a diversificação de tal ensino em território nacional, sugerindo a existência de um ciclo ou fase embrionária que antecedeu a institucionalização do chamado campo de públicas.


Palavras-chave


Administração Pública; Ensino; História; Cursos de Graduação

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DOI: https://doi.org/10.23925/2178-0080.2019v21i2.42277

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Revista Administração em Diálogo - RAD
ISSN: 2178-0080

     

 

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