Mapeamento das temáticas dos dossiês das revistas dos programas de pós-graduação em Ciências da Religião e Teologia no Brasil

Autores

  • Alex Villas Boas PUC-PR
  • Andréia C. Serrato PUC-PR.
  • Alaís D. Zdziarski
  • June A. W. Cruz PUC-PR

DOI:

https://doi.org/10.23925/1677-1222.2019vol19i2a6

Palavras-chave:

Ciências da Religião, Teologia, Dossiês, Bibliometria, Sociometria, Redes sociais, Mapeamento de área

Resumo

O presente artigo apresenta um primeiro resultado parcial do projeto de pesquisa de Mapeamento da produção da Área de Ciências da Religião e Teologia no Brasil, que diz respeito mais precisamente à análise do histórico dos dossiês publicados pelos periódicos acadêmicos vinculados aos 21 Programas de Pós-Graduação de Ciências da Religião, com suas variantes e de Teologia. O objeto de análise, portanto, é delimitado nas edições que publicaram dossiês temáticos nas 34 revistas de cunho científico vigentes no último quadriênio de avaliação da CAPES, iniciado em 2017 até o presente momento, abrangendo o período de 1969, quando é publicado o primeiro dossiê, até 2018, por meio de métodos sociométricos, bibliométricos, análise de redes sociais e demais abordagens estatísticas.

Biografia do Autor

Alex Villas Boas, PUC-PR

Professor livre-docente em Teologia pela PUC-SP. Investigador principal e coordenador científico do Centro de Investigação em Teologia e Estudos de Religião da UCP. Docente no PPG em Teologia da PUC-PR.

Andréia C. Serrato, PUC-PR.

Doutora em Teologia (PUC-Rio). Professora do bacharelado em Teologia da PUC-PR.

Alaís D. Zdziarski

Mestre em Administração (PUC-PR)

June A. W. Cruz, PUC-PR

Doutor em Administração (PUC-PR). Professor do PPG em Administração da PUC-PR.

Downloads

Publicado

2019-09-24