Editorial

Autores

  • Marcus Bastos PUC-SP/Professor Adjunto
  • Natália Aly

DOI:

https://doi.org/10.23925/1984-3585.2017i15p5

Resumo

Esta 15a edição da TECCOGs – Revista Digital de Tecnologias Cognitivas – dialoga com o número anterior. Enquanto aquele buscou manter um princípio de coerência voltado para as questões teóricas relativas à produção audiovisual contemporânea, com ênfase na problemática que envolve o tema da arqueologia das mídias, o presente número está mais voltado para a discussão da criação audiovisual. [...].

Biografia do Autor

Marcus Bastos, PUC-SP/Professor Adjunto

Possui graduação em Comunicação Social Jornalismo pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1995), mestrado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000) e doutorado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2005). Atualmente é assistente doutor -- quadro de carreira da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Artes do Vídeo, atuando principalmente nos seguintes temas: cultura digital, poéticas tecnológicas, tecnologia, linguagem e crítica. 

Natália Aly

Natália Aly Menezes é professora convidada do curso de extensão em Estética das Mídias: Foto-Cinema-Videoarte-Ciberarte, na PUC-SP e pesquisadora na Cinemateca Brasileira do setor de Preservação de Filmes, onde vem desenvolvendo frentes acerca de preservação digital dentro do maior acervo de filmes da América Latina. Aos 28 anos concluiu o doutorado em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, PUC-SP (2017). Obteve auxílio bolsa CAPES de Pesquisa Integral no Brasil, tanto no Mestrado (2010-2012) quanto no Doutorado (2013-2017) e bolsa PDSE-CAPES Internacional para realização do doutorado sanduíche na Humboldt- niversität zu Berlin, Instituto de Ciência das Mídias, durante um ano (2015-2016). Tem experiência museológica, tendo trabalhado também no Laboratório de Imagem e Som da Cinemateca Brasileira (2012-2013) e no LABMIS do Museu da Imagem e do Som (2007-2009). Desenvolve pesquisas na área de novas mídias, audiovisual e comunicação. Foi duas vezes Editora da Revista Científica em Tecnologias Cognitivas (TECCOGS). Participou de eventos e congressos no Brasil, Portugal e Alemanha. Acaba de organizar seu primeiro livro em parceria com Prof. Dr. Marcus Bastos, de título"Audiovisual Experimental: arqueologia, diálogos, desdobramentos", com previsão para lançamento em Janeiro de 2018.

Downloads

Publicado

2017-03-31

Edição

Seção

Editorial