Pluralismo democrático e o horário gratuito de propaganda eleitoral

Autores

  • Ricardo Costa
  • Rafael Duarte Venancio FiamFaam - Centro Universitário

Palavras-chave:

Palavras-chave, Eleições, Comunicação Social, Política, Marketing Político

Resumo

O presente artigo deseja analisar o Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral e suas condições normativas. Utilizando o arcabouço teórico do Pluralismo Democrático, há aqui o debate sobre os elementos de marketing político utilizados nesses produtos publicitários audiovisuais de cunho político. O objetivo é mostrar que, cada vez mais, esse tipo de produto publicitário audiovisual terá mais destaque no jogo político, necessitando maior reflexão normativa.

 

Downloads

Metrics

PDF views
790
Jul 2013Jan 2014Jul 2014Jan 2015Jul 2015Jan 2016Jul 2016Jan 2017Jul 2017Jan 2018Jul 2018Jan 2019Jul 2019Jan 2020Jul 2020Jan 2021Jul 2021Jan 2022Jul 2022Jan 2023Jul 2023Jan 2024Jul 2024Jan 2025Jul 2025Jan 2026384
|

Biografia do Autor

Ricardo Costa

Ricardo Costa - Doutor em Ciências Sociais pela PUC-SP, Coordenador do curso de Publicidade e Propaganda do FIAM-FAAM – Centro Universitário. Pesquisador do Grupo de Pesquisa Opinião Pública, Marketing Político e Comportamento Eleitoral da UFMG, Coordenador do Núcleo de Pesquisa Mercado do Centro Universitário Ítalo Brasileiro (UNIÍTALO), São Paulo – SP, Brasil.

Rafael Duarte Venancio, FiamFaam - Centro Universitário

Rafael Venancio - Doutor em Meios e Processos Audiovisuais pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. É Coordenador e Professor dos cursos de Rádio e TV, Produção Audiovisual e Produção Multimídia do FIAM-FAAM – Centro Universitário. Também é Professor da Graduação e da Pós-Graduação lato sensu do Centro Universitário Senac.

Downloads

Publicado

2013-06-28

Edição

Seção

Artigos