As transformações do Cristianismo na América Latina: contribuições de José Comblin

Alzirinha Souza

Resumo


O texto apresentado, que é originário da Conferência de mesmo nome apresentada na I Jornada José Comblin, trata das impressões do autor acerca do sentido do Cristianismo no contexto atual, notadamente a partir das transformações do contexto latino-americano. As percepções de Comblin são apresentadas em oito chaves de leitura: 1) a existência da crise; 2) elementos históricos; 3) o contexto cultural; 4) as novidades; 5) as tentativas de restauração; 6) o contexto neo-pentecostal; 7) o Evangelho; e finalmente 8) o futuro da religião.

Palavras-chave


José Comblin; Cristianismo; crise de sentido; América latina; Evangelho

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.23925/rct.i0.45262

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2019 Revista de Cultura Teológica

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Sem derivações 4.0 Internacional.

ISSN Online 2317-4307 | Impresso (descontinuada) 0104-0529

A Revista de Cultura Teológica e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Licença Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International. Baseado no trabalho disponível em http://revistas.pucsp.br/culturateo. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://revistas.pucsp.br/culturateo.


A Revista de Cultura Teológica está:

Associada a:

Indexada em:

  Google Acadêmico

Presença em Bibliotecas: