Cibercultura, iconocracia e hipertexto

Eugênio Trivinho

Resumo


Em sintonia com a necessidade de crí­tica teórica da cibercultura1, o ensaio aborda
a significação social-histórica da semiose da interatividade, em particular a sua
cibericonocracia hipertextual, a linguagem tecnoestética popular-monopolista consagrada
nos anos 90, na esteira do acelerado processo de informatização, virtualização e
ciberespacialização da sociedade contemporânea. .
Palavras-chave Crí­tica, cibercultura, objeto infotecnológico, cyberspace, cibericonocracia
hipertextual, sociossemiose.
Abstract In accordance with the need of theoretical critique of cyberculture, the essay
deals with the social and historical meaning of the interactivity semiotics, specially its
hypertextual cybericonocracy, the technological and aesthetic popular-monopolistic
language consecrated in the 90’s, in the wake of the accelerated process of computerization,
virtualization and cyberspacialization of contemporary society.
Key words Criticism, cyberculture, infotechnological object, cyberspace, hypertextual
cybericonocracy, social semiotics.

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