A máquina semiótica moderna e a poesia holofractal

Sérgio Basbaum

Resumo


O artigo discute o Cd Música holofractal, do compositor Eufrásio Prates, em conjunto
com sua produção teórica, onde os fundamentos do método de composição
holofractal são apresentados. Tal articulação texto-obra é pensada em suas relações com:
a) a episteme modernista e a lógica operativa da arte moderna (pensada enquanto máquina
semiótica) e b) o cenário complexo da cultura contemporânea, com o qual o artista
se propõe a dialogar.
Palavras-chave arte contemporânea, música, modernidade, holofractal, processos criativos
Abstract This article discusses Eufrasio Prates CD Música Holofractal (Holofractal Music),
taking as a starting point aspects of modernism and post-modernism in arts. In this
context, an atempt is made to figure the relation built by the composer's theoretical
texts - in which the holofractal compositional process is presented - and the five works
on the CD, placed in a larger landscape of certain modernist aesthetics and practices
and contemporary culture's demands.
Key words: arts, music, holofractal composition, modern, post-modern, contemporary

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