Sobre a Revista

Revista CAFI – Contabilidade, Atuária, Finanças & Informação é uma publicação eletrônica semestral, de acesso aberto, vinculada ao Mestrado Profisisonal em Ciências Contábeis, Controladoria e Finanças da PUC-SP, que teve origem no Programa de Estudos Pós-Graduados em Ciências Contábeis e Atuariais, o  qual iniciou suas atividades em 1978. Propõe-se publicar artigos científicos e ensaios de professores, pesquisadores e alunos brasileiros e do exterior, em português, inglês ou espanhol, de caráter multidisciplinar na área de ciências sociais aplicadas,  servindo como espaço para o debate de ideias de reconhecido rigor teórico, relevância intelectual e científica para comunidade acadêmica e sociedade, tanto nacional como internacional. 

Políticas Editoriais

Foco e Escopo

O Programa de Estudos Pós-Graduados em Ciências Contábeis, Controladoria e Finanças, vinculado à Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais (FEA) da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), instalada há mais de 70 anos na cidade de São Paulo - SP, Brasil, consciente de que a publicação de artigos em periódicos científicos é de suma importância para o desenvolvimento da pesquisa, apresenta sua revista científica CAFI - Contabilidade, Atuária, Finanças & Informação, um periódico semestral de difusão científica de caráter multidisciplinar, que tem como meta publicar pesquisas de reconhecido rigor teórico, relevância intelectual e científica nas áreas das Ciências Sociais Aplicadas e Ciências da Informação.

Revista CAFI – Contabilidade, Atuária, Finanças & Informação propõe-se publicar artigos científicos e ensaios de professores, pesquisadores, alunos e profissionais brasileiros e do exterior, servindo como espaço para o debate de ideias de qualidade nas áreas temáticas da  revista para a comunidade acadêmica e sociedade, tanto nacional como internacional.

Parceria

A Revista CAFI é editada em parceria com a Corporación Universitaria Remington da Colômbia.

Políticas de Seção
  • Apresentação
Não verificado Submissões abertas Não verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares
  • Artigos
Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Os artigos são encaminhados para dois avaliadores (double blind review), garantindo sigilo e anonimato tanto do(s) autor(es) quanto dos pareceristas. Os pareceristas analisam a originalidade do assunto, a contribuição para área, o tratamento apresentado, a clareza da redação e a normalização das citações e referências bibliográficas. Caso um dos pareceres seja positivo (com ou sem modificações) e outro seja negativo, o Editor da CAFI recorrerá a um terceiro avaliador para solucionar o impasse. Somente são publicados os artigos aprovados por pelo menos dois avaliadores/pareceristas.

Periodicidade

A periodicidade é semestral, sendo:

- Janeiro-Junho

- Julho-Dezembro.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

Anti Plágio

A Revista CAFI informa que adota softwares e serviços para detectar a similaridade ou plágio em artigos científicos.

O Software adotado é o Copyspider

 

 
 

Taxas cobradas pelas Revista CAFI

A Revista CAFI não cobra qualquer valor para nenhum dos serviços, portanto não há taxas para submissão, análise, revisão ou publicação. 

 

A Revista CAFI apoia a Declaração de São Francisco sobre Avaliação de Pesquisa (DORA)