Educação fiscal e cidadania: uma atividade colaborativa entre instituições públicas e privadas no município de Chapecó/SC
DOI:
https://doi.org/10.23925/cafi.v4i2.51855Palavras-chave:
Fiscal Education, Citizenship, IRSResumo
Pensando nas premissas sobre educação fiscal e cidadania, e conhecendo o papel de instituições públicas como a Receita Federal na fiscalização de tributos este surge como parceiro automático no trabalho de educação fiscal nas escolas para promoção da cidadania. Portanto o estudo propôs analisar a percepção dos 50 professores envolvidos no projeto Educação Fiscal e Cidadania de 19 escolas municipais de Chapecó-SC, capacitados pelo NAF com apoio da Receita Federal do Brasil em abril de 2019 para atuarem na implantação do projeto de extensão social sobre Educação Fiscal e Cidadania. Na análise dos dados, foi utilizada a estatística descritiva por meio da análise de gráficos e tabelas, com o propósito de interpretar os dados coletados e compreender a percepção dos respondentes, somados a conhecimentos abordados por outros autores em suas pesquisas. Observou-se com as respostas coletadas o desejo dos participantes de estender o projeto de educação fiscal e cidadania para períodos futuros, sendo que a receptividade e a avaliação dos professores com relação ao projeto foi de boa à ótima, logo facilitará a adesão a projetos que tenham uma periodicidade anual.
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