As mudanças nas rotinas de trabalho decorrentes do Covid-19 em escritórios de contabilidade na cidade de Floriano/PI
DOI:
https://doi.org/10.23925/cafi.v6i1.62813Palabras clave:
Contabilidade, Home office, Covid-19Resumen
A partir da nova realidade decorrente da pandemia do Covid-19, tem-se que a contabilidade é de fundamental importância da para a continuidade das empresas. Ante a isso, o presente estudo objetivou investigar o trabalho do profissional de contabilidade e observar como foi feito o uso da ferramenta de trabalho no formato home office. A metodologia quanto aos objetivos é descritiva, quanto à abordagem, quantitativa e, para os procedimentos de coleta e análise dos dados, elaborou-se um questionário. A amostra da pesquisa compreendeu um quantitativo de 18 escritórios. Os resultados evidenciam que 39% dos escritórios possuem mais de 10 anos e a grande maioria possui até 5 colaboradores. Observou-se que os escritórios, mesmo satisfeitos com seu desempenho durante o período de home office, ainda sim preferem continuar suas atividades de forma tradicional. Somente 8% afirmaram insatisfação quanto ao desempenho das atividades home office. Assim sendo, tem-se que é claro e evidente que a modalidade home office é uma opção para casos adversos ao trabalho presencial e que não está presente nos planos dos escritórios de Floriano-PI, apesar de ter sido considerado uma modalidade com resultados satisfatórios.
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