A influência dos meios de comunicação na opinião pública no sistema político
DOI:
https://doi.org/10.23925/ddem.v0i2.50544Palavras-chave:
Comunicação de massa, Informações, Opinião pública, PolíticaResumo
Os meios de comunicação de massa, como rádio, jornal, televisão, internet, em um estado democrático de direito, são detentores de poder, porque concentram as informações. Influenciam a opinião privada e pública, porque, do que é veiculado pela mídia por meio da emissão da mensagem, da notícia, da informação, é recebido por aquelas pessoas que estão conectadas a eles. São diversas as informações transmitidas e se aterá àquelas que estão ligadas à política. Assim, o problema que a pesquisa busca responder é: de que maneira os meios de comunicação podem influenciar a opinião pública no sistema político? A investigação utilizará da pesquisa documental e bibliográfica estabelecendo como caminho a exploração dos meios de comunicação no contexto industrial, depois da análise dos meios de comunicação e sua relação com a mídia e, por último, da compreensão do que vem a ser a opinião pública e a interação com o sistema político. O resultado da pesquisa mostra que houve um processo histórico de formação dos meios de comunicação e que a utilização destes pode exercer eficaz influência sobre o sistema político.
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