Violência

Seis reflexões laterais

Autores

DOI:

https://doi.org/10.23925/ddem.v.3.n.9.64667

Palavras-chave:

Violência, Violência em Manifestação, Desenvolvimento do Capitalismo, Desigualdade

Resumo

O fenômeno contemporâneo da violência, manifestado nas explosões contraditórias das ruas e na opressão silenciosa de nosso sistema político e econômico, suscita a seguinte reflexão: Será que o desenvolvimento do capitalismo e da própria civilização, longe de prevenir, intensifica a ocorrência de violência?

Biografia do Autor

Thiago de Mello Azevedo Guilherme, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP, São Paulo, SP

Doutor em Direito (Teoria e Filosofia do Direito) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP. Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais - Instituição Toledo de Ensino (2005). Mestre em Direito Constitucional - Sistema Constitucional de Garantia de Direitos - pela Instituição Toledo de Ensino. Linha de Pesquisa: Garantias de Acesso à Justiça e Concretização de Direitos. Experiência na área de Direito Constitucional, com ênfase em Teoria do Direito e Teoria Geral do Processo. Advogado inscrito na OAB/SP sob número 250.301 . Professor dos cursos de graduação e pós-graduação. Advogado. 

Referências

ZIZEK, Slavoj. Violência: seis reflexões laterais. Tradução Miguel Serras Pereira. 1ª Edição. São Paulo, Boitempo, 2014.

Downloads

Publicado

2023-12-27