Economia e humanismo

Autores

DOI:

https://doi.org/10.23925/ddem.v.1.n.10.66220

Palavras-chave:

Princípio da subsidiariedade, Princípio da solidariedade, Processos de subjetivação, Encíclicas Papais, Doutrina social da igreja

Resumo

A fraternidade, atributo natural do ser humano, que nasce da necessidade de comunicação, dá conteúdo à solidariedade a partir da compreensão do outro. Promove a igualdade baseada na diferença e não na paridade estatística. Os critérios técnicos de eficiência e eficácia administrativa ignoram a dignidade humana na busca de resultados estatísticos.

Biografia do Autor

Claudio Martin Viale, Universidad Nacional de Córdoba, Córdoba, Argentina

Advogado e Doutor em Direito pela Universidade Nacional de Córdoba; Professor Disciplinar de Direito Administrativo e Direito Processual Público da Universidade Siglo 21; Diretor do Instituto de Direito Administrativo “Pedro G. Altamira” da Universidade Siglo 21; Diretor do Instituto de Pesquisas Jurídicas e Empresariais da Bolsa de Valores de Córdoba; Membro da Comissão de Defesa da Ordem dos Advogados de Córdoba; Delegado em Córdoba do Instituto Jacques Maritain da Argentina; Professor do Mestrado em Direito Público da Universidade Nacional de Córdoba; Foi Presidente da Associação Argentina de Direito Administrativo; Procurador da Fazenda da Província de Córdoba; conferencista e autor de textos e artigos sobre Direito Público.

Downloads

Publicado

2024-04-30