Avanços na evolução da perfusão miocárdica pela cardiologia nuclear
Palavras-chave:
cintilografia, Tc-99m, sestamibi, doença arterial coronariana, SPECTResumo
O autor faz uma breve revisão dos avanços da cardiologia nuclear na avaliação da perfusão miocárdica na última década. O desenvolvimento de técnicas que corrigem para atenuação de tecidos moles permitiu um incremento dos valores de especifidade no diagnóstico da doença arterial e coronariana e na determinação da viabilidade miocárdica. Igualmente, o emprego de métodos quantitativos permitiu melhorar, ainda mais, a confiabilidade do método, bem como sua reprodutibilidade. Finalmente, a obtenção de dados funcionais de função ventricular juntamente com as informações de perfusão têm permitido obter importantes dados para o diagnóstico e, principalmente, a estratificação de risco na doença arterial coronariana.Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores no momento da submissão transferem os direitos autorais, assim, os manuscritos publicados passam a ser propriedade da revista.
O conteúdo do periódico está licenciado sob uma Licença Creative Commons 4.0, esta licença permite o livre acesso imediato ao trabalho e que qualquer usuário leia, baixe, copie, distribua, imprima, pesquise ou vincule aos textos completos dos artigos, rastreando-os para indexação, passá-los como dados para o software, ou usá-los para qualquer outra finalidade legal.