Hipopituitarismo e traumatismo crânio-encefálico
Palavras-chave:
hipopituitarismo, traumatismos craniocerebrais, traumatismos encefálicos, riscoResumo
Traumatismo crânio-encefálico é uma lesão comum durante o trauma, especialmente em adultos jovens. Dentre todas as complicações que ele pode causar está o hipopituitarismo, uma síndrome importante que pode atrasar o crescimento e o desenvolvimento em crianças e comprometer a qualidade de vida de qualquer indivíduo afetado. Ele é geralmente subdiagnosticado e, consequentemente, subtratado. Através de uma rápida avaliação dos hormônios séricos daqueles envolvidos em um trauma craniano, é possível determinar quais necessitarão de uma investigação mais profunda e, possivelmente, reposição hormonal. O tratamento deve ser iniciado nos que não mostrarem recuperação de uma deficiência severa ou múltipla depois de três meses de seguimento, e nos que não se recuperarem de uma deficiência leve ou única depois de um ano de seguimento.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores no momento da submissão transferem os direitos autorais, assim, os manuscritos publicados passam a ser propriedade da revista.
O conteúdo do periódico está licenciado sob uma Licença Creative Commons 4.0, esta licença permite o livre acesso imediato ao trabalho e que qualquer usuário leia, baixe, copie, distribua, imprima, pesquise ou vincule aos textos completos dos artigos, rastreando-os para indexação, passá-los como dados para o software, ou usá-los para qualquer outra finalidade legal.