Recuperação da mão traumatizada, com retalho de membro amputado: relato de caso
Palavras-chave:
traumatismos da mão, traumatismos dos dedos, unhas, procedimentos cirúrgicos operatórios, procedimentos cirúrgicos reconstrutivosResumo
INTRODUÇÂO: A amputação traumática de membro com esmagamento é uma das consequências em politraumatizados vitimas de acidentes. O retalho chinês facilita recomposição tegumentar e proteção às estruturas profundas. OBJETIVO: Relatar o caso de paciente masculino de 18 anos, com amputação congênita de membro superior esquerdo, vítima de acidente de trânsito que levou á amputação e esmagamento do Membro superior direito e foi submetido á cirurgia de confecção de retalho anterolateral do antebraço esquerdo para o membro direito descrito como retalho chinês. RESULTADOS: Após quatro semanas foram retirados os fios de Kischner e iniciada a e imobilização e iniciado reabilitação com fisioterapia. Paciente apresentou limitações parciais do membro direito e sem déficit no membro esquerdo. CONCLUSÃO: O retalho chinês, juntamente com a microcirurgia de anastomoses vasculares, leva à recuperação funcional do membro afetado. Há uma melhora da qualidade de vida e reabilitação das vítimas de amputação do membro superior.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores no momento da submissão transferem os direitos autorais, assim, os manuscritos publicados passam a ser propriedade da revista.
O conteúdo do periódico está licenciado sob uma Licença Creative Commons 4.0, esta licença permite o livre acesso imediato ao trabalho e que qualquer usuário leia, baixe, copie, distribua, imprima, pesquise ou vincule aos textos completos dos artigos, rastreando-os para indexação, passá-los como dados para o software, ou usá-los para qualquer outra finalidade legal.