Metodologia do ensino para o treinamento do tratamento não-cirúrgico da área de sulco nasogeniano e região peribucal para residentes em cirurgia plástica

Autores

  • Edison Raul Osório Londono CCMB/PUC-SP
  • Marlon Alexies Azevedo Barbosa CCMB/PUC-SP
  • Flávio Augusto Flório Stillitano de Orgaes CCMB/PUC-SP
  • Rogério de Oliveira Ruiz CCMB/PUC-SP
  • Hamilton Aleardo Gonella

Palavras-chave:

internato e residência, cirurgia plástica, face, rejuvenescimento, educação médica

Resumo

Os procedimentos não-cirúrgicos usados no rejuvenescimento facial são uma realidade atual e muito explorada pela mídia. O aprendizado desses procedimentos com técnicas seguras e corretas pelos residentes de serviços de residência de cirurgia plástica se faz necessário a fim de que eles tenham subsídios para discernir entre o correto e o fantasioso, para uma correta indicação ou não desses procedimentos. Este trabalho sugere, então, metodologia do treinamento das técnicas de preenchimento para tratamento das áreas peribucais e sulcos nasogenianos para residentes em cirurgia plástica de serviços credenciados.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Edison Raul Osório Londono, CCMB/PUC-SP

Residente em Cirurgia Plástica CCMB/PUC-SP

Marlon Alexies Azevedo Barbosa, CCMB/PUC-SP

Residente em Cirurgia Plástica CCMB/PUC-SP

Flávio Augusto Flório Stillitano de Orgaes, CCMB/PUC-SP

Preceptor da Residência em Cirurgia Plástica CCMB/PUC-SP

Rogério de Oliveira Ruiz, CCMB/PUC-SP

Preceptor da Residência em Cirurgia Plástica CCMB/PUC-SP

Hamilton Aleardo Gonella

Professor do Depto. de Cirurgia CCMB/PUC-SP

Downloads

Como Citar

Londono, E. R. O., Barbosa, M. A. A., Orgaes, F. A. F. S. de, Ruiz, R. de O., & Gonella, H. A. (2007). Metodologia do ensino para o treinamento do tratamento não-cirúrgico da área de sulco nasogeniano e região peribucal para residentes em cirurgia plástica. Revista Da Faculdade De Ciências Médicas De Sorocaba, 9(1), 7–11. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/RFCMS/article/view/376

Edição

Seção

Artigo Original