Icterícia do recém-nascido: aspectos atuais
Palavras-chave:
ictericia neonatal, recém-nascido, hiperbilirrubenemiaResumo
Cerca de 1/2 a 2/3 dos recém-nascidos apresentam icterícia clínica durante a 1ª semana de vida. Mesmo os que não demonstram icterícia visível, apresentam níveis de bilirrubina sérica mais elevados do que em outras idades. Os níveis de bilirrubina do sangue de cordão umbilical já são elevados, geralmente de 1 a 2mg/dl, existindo um aumento gradual até 3-4 dias em recém-nascidos de termo e, um pouco mais duradouro, em prematuros, com desaparecimento da icterícia após mais alguns dias em condições normais.Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores no momento da submissão transferem os direitos autorais, assim, os manuscritos publicados passam a ser propriedade da revista.
O conteúdo do periódico está licenciado sob uma Licença Creative Commons 4.0, esta licença permite o livre acesso imediato ao trabalho e que qualquer usuário leia, baixe, copie, distribua, imprima, pesquise ou vincule aos textos completos dos artigos, rastreando-os para indexação, passá-los como dados para o software, ou usá-los para qualquer outra finalidade legal.