Miró: expressão política entre as linhas e as formas condensadas das cores

Autores

  • Luis Fernando Zulietti PUC-SP
  • Silvia Helena Nogueira Faculdade Anhanguera

Palavras-chave:

Miró. Arte Surrealista. Perspectiva Dialógica.

Resumo

Este artigo apresenta uma leitura de Miró, em uma perspectiva linearmente dialógica entre o contexto da época e as relações significativas proporcionadas pela linguagem das cores e das formas. Para isso, expõe um recorte de sua trajetória pessoal e analisa a obra Natureza – Morta com sapato Vermelho, em uma linguagem acessível, de fácil compreensão.

Downloads

Metrics

PDF views
1,364
Jul 2013Jan 2014Jul 2014Jan 2015Jul 2015Jan 2016Jul 2016Jan 2017Jul 2017Jan 2018Jul 2018Jan 2019Jul 2019Jan 2020Jul 2020Jan 2021Jul 2021Jan 2022Jul 2022Jan 2023Jul 2023Jan 2024Jul 2024Jan 2025Jul 2025Jan 2026138
|

Biografia do Autor

Luis Fernando Zulietti, PUC-SP

Professor Pós-Doutor em Arte, Mídia e Política, pela PUC-SP e Doutor em Ciências Sociais pela PUC-SP, Coordenador do curso de Gestão de Marketing, na FAAP-SP.

2 Professora Doutora em Língua Portuguesa pela USP, atuando como Professora Pesquisadora da Faculdade Anhanguera de Jacareí e docente efetiva na Rede Pública de Ensino do Estado de São Paulo.

Silvia Helena Nogueira, Faculdade Anhanguera

Doutora em Língua Portuguesa pela USP, atuando como Professora Pesquisadora da Faculdade Anhanguera de Jacareí e docente efetiva na Rede Pública de Ensino do Estado de São Paulo.

Downloads

Publicado

2013-06-28

Edição

Seção

Artigos