Miró: expressão política entre as linhas e as formas condensadas das cores

Autores

  • Luis Fernando Zulietti PUC-SP
  • Silvia Helena Nogueira Faculdade Anhanguera

Palavras-chave:

Miró. Arte Surrealista. Perspectiva Dialógica.

Resumo

Este artigo apresenta uma leitura de Miró, em uma perspectiva linearmente dialógica entre o contexto da época e as relações significativas proporcionadas pela linguagem das cores e das formas. Para isso, expõe um recorte de sua trajetória pessoal e analisa a obra Natureza – Morta com sapato Vermelho, em uma linguagem acessível, de fácil compreensão.

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Biografia do Autor

Luis Fernando Zulietti, PUC-SP

Professor Pós-Doutor em Arte, Mídia e Política, pela PUC-SP e Doutor em Ciências Sociais pela PUC-SP, Coordenador do curso de Gestão de Marketing, na FAAP-SP.

2 Professora Doutora em Língua Portuguesa pela USP, atuando como Professora Pesquisadora da Faculdade Anhanguera de Jacareí e docente efetiva na Rede Pública de Ensino do Estado de São Paulo.

Silvia Helena Nogueira, Faculdade Anhanguera

Doutora em Língua Portuguesa pela USP, atuando como Professora Pesquisadora da Faculdade Anhanguera de Jacareí e docente efetiva na Rede Pública de Ensino do Estado de São Paulo.

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Publicado

2013-06-28

Edição

Seção

Artigos