Linguagem discursiva de 'Star Wars' entre internautas

Autores

  • Eliane Meire Soares Raslan UEMG
  • Ariane Calista de Almeida Vieira ED/UEMG

Palavras-chave:

HQ e Cinema, Internautas e Games, Texto e Visual

Resumo

A comunicação visual divulga, interage e potencializa produtos na internet. Foi pensando na imagem que buscamos o filme Star Wars para verificarmos o processo motivador e expandido que vai dos quadrinhos e cinema de animação aos games, internet e comercialização. Procuramos as tipologias dos gêneros e a visualização desses diversos meios que um mesmo objeto foi tratado, envolve mitologia, ficção científica e tecnologia de acordo com a linguagem textual e visual usada. Ao narrarmos Star Wars, contamos para fãs e curiosos a história da saga e ao mesmo tempo inserimos opiniões em cima de material coletado, desta pesquisa, com 900 links da internet analisados – embasamento tirado das redes sociais sobre discussões em torno de Star Wars diante da visão dos internautas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Eliane Meire Soares Raslan, UEMG

Professora, orientadora e pesquisadora da Escola de Design na UEMG. Doutora em Comunicação Social pela PUCRS. Coordenadora do NIQ - Nucleo de ilustrações e quadrinhos e do GRUPO DE PESQUISA CID, do Centro de Estudos em Design da Imagem - ED/UEMG. Projeto de pesquisa apoiado pelo Edital 03/2013 Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - PIBIC / UEMG / CNPq 03/2013.

Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4231980U3

Ariane Calista de Almeida Vieira, ED/UEMG

Estudante de Graduação do curso de Design Gráfico da ED/UEMG. Aluna voluntária no Centro de Pesquisa do NIQ da Escola de Design UEMG, no Grupo de Pesquisa CID – Comunicação, Imagem e Discurso. Fonte: <http://niqeduemg.blogspot.com.br/p/grupo-de-pesquisa.html>

Downloads

Publicado

2017-03-07