Já somos modernos? A produção de conteúdo e a modernidade

Autores

  • Ricardo Cortez Lopes Doutorando em Sociologia (UFRGS)
  • Nádila Albuquerque Luchini

DOI:

https://doi.org/10.23925/v12n36_artigo3

Palavras-chave:

Produção de Conteúdo, Modernidade

Resumo

este artigo trata de uma nova atividade humana e profissional, que é a produção de conteúdo, que se tornou forte em tempos de forte influência da internet. Acreditamos que a proliferação desse tipo de comunicação aponta para um momento da modernidade: a reflexividade (Giddens) e a inconclusão desse projeto (Latour). Após uma revisão bibliográfica do conceito não formulado de conteúdo, buscamos realizar uma definição exploratória. Concluímos que a  produção de conteúdo se volta para uma herança de inteligência coletiva e busca mediá-la racionalmente para um público-amplo, numa relação que envolve expectativas do lead, da marca, a técnica e o contexto dessa comunicação. Assim, a produção de conteúdo é uma atividade moderna voltada para a purificação do material encontrado na internet, o que abre possibilidades de se pensar a própria natureza da modernidade em si.

Downloads

Metrics

PDF views
121
Mar 10 '20Mar 13 '20Mar 16 '20Mar 19 '20Mar 22 '20Mar 25 '20Mar 28 '20Mar 31 '20Apr 01 '20Apr 04 '209
| |

Downloads

Publicado

2020-03-08