Chuteiras e astrolábios Identidade nacional e a selecção portuguesa na imprensa de referencia

Autores

  • Bruno Carriço Reis Universidad Rey Juan Carlos

Palavras-chave:

Futebol, Identidade nacional, Representações sociais, Discurso mediático, Imprensa de referência

Resumo

Nos campos de batalha simbólicos da África do Sul, a selecção masculina de futebol que representa Portugal joga tanto no campo desportivo como no identitário. A partir do discurso mediático produzido por dois órgãos da imprensa escrita de referência portuguesa sobre a participação da elecção nacional no Campeonato do Mundo de Futebol de 2010, procura-se escortinar as formulações acerca das representações sociais sobre a identidade nacional.

Downloads

Metrics

PDF views
269
Jan 2011Jul 2011Jan 2012Jul 2012Jan 2013Jul 2013Jan 2014Jul 2014Jan 2015Jul 2015Jan 2016Jul 2016Jan 2017Jul 2017Jan 2018Jul 2018Jan 2019Jul 2019Jan 2020Jul 2020Jan 2021Jul 2021Jan 2022Jul 2022Jan 2023Jul 2023Jan 2024Jul 2024Jan 2025Jul 2025Jan 202628
|

Biografia do Autor

Bruno Carriço Reis, Universidad Rey Juan Carlos

Membro do Núcleo de Estudos de Arte, Mídia e Política (NEAMP – PUC/SP). Doutor em Comunicação pela Universidad Rey Juan Carlos de Madrid e em iências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Downloads

Publicado

2010-10-01

Edição

Seção

Artigos