Bandeirante da Tela: o cinejornalismo de Adhemar de Barros

Autores

  • Ari Macedo UNIFIEO
  • Vera Chaia PUCSP

Palavras-chave:

Ademar de Barros, Bandeirante da Tela, Política

Resumo

Este artigo trata da relação entre cinema, estrutura partidária e mercado. Para tanto se detém na análise do cinejornal Bandeirante da Tela, produzido nos anos de 1947 a 1956, no estado de São Paulo, e criado pelo então governador Adhemar de Barros. Foi difundido durante todo o período de hegemonia do adhemarismo no estado.

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Biografia do Autor

Ari Macedo, UNIFIEO

Doutor em Ciências Sociais e pesquisador do Neamp (Núcleo de Estudos em Arte, Mídia e Política) da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professor do UNIFIEO.

Vera Chaia, PUCSP

Professora do Departamento de Política e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais, pesquisadora do Neamp (Núcleo de Estudos em Arte, Mídia e Política) da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e pesquisadora do CNPq.

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Como Citar

Macedo, A., & Chaia, V. (2010). Bandeirante da Tela: o cinejornalismo de Adhemar de Barros. Aurora. Revista De Arte, Mídia E Política, (5). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/aurora/article/view/4538

Edição

Seção

Artigos