A CRIATIVIDADE E A PEQUENA EMPRESA: UM ESTUDO DE CASO

Autores

  • Waldomiro Piedade Filho

Palavras-chave:

riatividade, pequena empresa, pequena empresa familiar

Resumo

Este estudo teve como objeto a criatividade na pequena empresa, especificamente uma pequena empresa familiar do ramo têxtil, situada na cidade de São Paulo. Procurou-se avaliar como a criatividade era percebida pelos empregados e dirigentes e se o ambiente (clima organizacional) estimulava o seu vicejar. O pressuposto central foi de que os proprietários das pequenas empresas familiares do setor tradicional da economia, por centralizarem o conhecimento e o poder, não estimulam a criatividade dos funcionários, como de fato pôde ser constatado. Assim, não foram observados na malharia em questão alguns fatores diversos que caracterizam um clima favorável à criatividade, tais como: trabalho motivador, principalmente na área operacional, autonomia, valorização da atividade de treinamento, existência de recompensas para os indivíduos criativos e, especialmente, apoio da direção.

Métricas

Carregando Métricas ...

Downloads

Como Citar

Piedade Filho, W. (2013). A CRIATIVIDADE E A PEQUENA EMPRESA: UM ESTUDO DE CASO. Caderno De Administração, 6(1). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/caadm/article/view/16946

Edição

Seção

Artigos