A CRIATIVIDADE E A PEQUENA EMPRESA: UM ESTUDO DE CASO

Autores/as

  • Waldomiro Piedade Filho

Palabras clave:

riatividade, pequena empresa, pequena empresa familiar

Resumen

Este estudo teve como objeto a criatividade na pequena empresa, especificamente uma pequena empresa familiar do ramo têxtil, situada na cidade de São Paulo. Procurou-se avaliar como a criatividade era percebida pelos empregados e dirigentes e se o ambiente (clima organizacional) estimulava o seu vicejar. O pressuposto central foi de que os proprietários das pequenas empresas familiares do setor tradicional da economia, por centralizarem o conhecimento e o poder, não estimulam a criatividade dos funcionários, como de fato pôde ser constatado. Assim, não foram observados na malharia em questão alguns fatores diversos que caracterizam um clima favorável à criatividade, tais como: trabalho motivador, principalmente na área operacional, autonomia, valorização da atividade de treinamento, existência de recompensas para os indivíduos criativos e, especialmente, apoio da direção.

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Cómo citar

Piedade Filho, W. (2013). A CRIATIVIDADE E A PEQUENA EMPRESA: UM ESTUDO DE CASO. Caderno De Administração, 6(1). Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/caadm/article/view/16946

Número

Sección

Artigos