O PAPEL DA LOGÍSTICA NA DISTRIBUIÇÃO E TRANSPORTE DE MERCADORIA

Autores

  • Fabiana Silva de Oliveira Universidade de Guarulhos
  • Antonio Carlos Estender Universidade Guarulhos

Palavras-chave:

Logístico, distribuição e tempo.

Resumo

Analisar o impacto que o atraso na entrega pode ocasionar para a empresa e reduzir os custos com transporte e insumos, aumentar o comprometimento com os clientes e consequentemente fidelizar os mesmos. Foi realizado o estudo de caso, através de entrevistas de natureza qualitativa e exploratória. O resultado foi, o setor logístico opera de maneira correta, porém um aumento na frota de veículos é uma opção a ser estudada de acordo com os clientes. Conclui-se que a prioridade a ser mudada no setor logístico era gestão, a mesma aconteceu e por consequência veio às melhorias, algumas imediatas e outras progressivas.

 

Biografia do Autor

Fabiana Silva de Oliveira, Universidade de Guarulhos

Bacharel em Administração

Antonio Carlos Estender, Universidade Guarulhos

Mestre em Administração e professor da Universidade Guarulhos

Referências

ARNOLD, J.R.T. Administração de Materiais, uma introdução. São Paulo, Atlas, 1999.

AYRES, A. Gestão de Logística e Operações. Paraná; Ed. Paraná. IESDE Brasil SA, 2009.

BALLOU, R. H. Gerenciamento da cadeia de Suprimentos: Planejamento, Organização e Logística Empresarial. São Paulo: Bookman, 2005.

BALLOU, R. Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos/Logística Empresarial. 5. ed. São Paulo. Bookman, 2006.

BALLOU, Ronald. Logística Empresarial. 1. ed. São Paulo. Ed. Atlas.S.A. 2010.

Bowersox, D.; Closs, D. Logistical Management: The Integrated Supply Chain Process. New York, McGraw-Hill Inc., 1996.

CARVALHO, M. Gestão dos Canais de Distribuição. Paraná. ISDE Brasil SA, 2009.

Downloads

Publicado

2019-05-27

Edição

Seção

Artigos