CONTRIBUIÇÕES E LIMITES DO USO DA PESQUISA ETNOGRÁFICA EM MARKETING

Autores

  • Tânia Maia

Palavras-chave:

antropologia, pesquisa etnográfica, marketing, consumidor

Resumo

A pesquisa etnográfica, originada na antropologia, é considerada uma ferramenta diferencial  para conhecer o consumidor no seu habitat natural. O presente  artigo se propõe a analisar  as contribuições e limites do uso  dessa metodologia em marketing. Inicia-se o presente artigo com a fundamentação teórica da  etnografia originada na antropologia e, posteriormente,  a sua   adaptação para o marketing. O resultado mostra um alerta dos estudiosos  sobre  o uso indiscriminado e a falta de um rigor metodológico da pesquisa etnográfica no Marketing , em consequência  da pressão por prazos e da  falta de especialistas  que dominem a técnica.

Downloads

Como Citar

Maia, T. (2013). CONTRIBUIÇÕES E LIMITES DO USO DA PESQUISA ETNOGRÁFICA EM MARKETING. Caderno De Administração, 6(1). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/caadm/article/view/16943

Edição

Seção

Artigos